PGRA – III Jornada Evangelística – Litoral do Paraná
O Presbitério da Graciosa, em sua caminhada de fortalecimento da evangelização e expansão do Reino de Deus, rende graças ao Senhor pela realização da III Jornada Evangelística – Litoral do Paraná, uma importante frente missionária voltada especialmente à evangelização de crianças, ao preparo de professores evangelistas e ao alcance de famílias nas comunidades litorâneas.
A jornada mobilizou igrejas e congregações do campo Presbiterial no litoral paranaense, com a realização do Curso Básico para Professores Evangelistas de Crianças e da programação Tarde Feliz com Cristo, reunindo crianças, adultos, voluntários, professores e irmãos comprometidos com a proclamação do Evangelho.
A ação contou com a dedicação do irmão Edison David de Paula e da irmã Remédios de Paula, que têm servido com zelo nesta importante área da evangelização infantil. O Presbitério da Graciosa reconhece com gratidão o esforço de todos os envolvidos nesta obra, certo de que o ensino da Palavra às crianças é uma das tarefas mais belas e urgentes da Igreja de Cristo.
IPB Central de Paranaguá
Na Igreja Presbiteriana Central de Paranaguá, a jornada teve início com a realização da Tarde Feliz com Cristo, no dia 30 de maio, reunindo 10 crianças. Com alegria, registramos 02 conversões a Cristo, fruto precioso da graça de Deus no coração dos pequenos.
Nos dias 05 e 06 de junho, também na IPB Central de Paranaguá, aconteceu o Curso Básico para Professores Evangelistas de Crianças, capacitando 22 formandos para o serviço cristão na evangelização infantil.
Este momento marcou o compromisso da igreja local com o preparo de obreiros para ensinar, acolher e conduzir crianças ao conhecimento do Salvador.

IPB do Porto Seguro
Na Igreja Presbiteriana do Brasil do Porto Seguro, nos dias 11 e 12 de junho, foi realizado o Curso Básico para Professores Evangelistas de Crianças, formando 26 professores evangelistas.
No dia 13 de junho, aconteceu a programação Tarde Feliz com Cristo, reunindo 120 pessoas, sendo 80 crianças e 40 adultos. O encontro foi marcado por alegria, comunhão, louvor e proclamação do Evangelho.
Pela bondade de Deus, foram registradas 30 conversões a Cristo, sendo 20 crianças e 10 adultos. Louvamos ao Senhor por tão grande colheita espiritual e pela disposição da igreja e dos irmãos envolvidos nesta obra evangelística.

Congregação Presbiteriana de Batuva
Na Congregação Presbiteriana de Batuva, em Guaraqueçaba, a jornada também produziu frutos preciosos.
Nos dias 18 e 19 de junho, foi realizado o Curso Básico para Professores Evangelistas de Crianças, com 5 formandos capacitados para o serviço cristão.
No dia 21 de junho, a congregação recebeu a programação Tarde Feliz com Cristo, reunindo 50 pessoas, sendo 30 crianças e 20 adultos. Durante a atividade, houve a proclamação do Evangelho, momentos de comunhão e acolhimento das famílias.
Com gratidão ao Senhor, foram registradas 11 conversões de crianças a Cristo, demonstrando mais uma vez que Deus continua abrindo portas para a evangelização no litoral paranaense.

Congregação Presbiteriana de Guaraqueçaba
Na Congregação Presbiteriana de Guaraqueçaba, no dia 20 de junho, foi realizado o Curso Básico para Professores Evangelistas de Crianças, com a formação de 10 irmãos.
A capacitação fortalece o trabalho da congregação e amplia a possibilidade de continuidade da evangelização infantil na região. Cada formando representa uma semente plantada para que mais crianças sejam alcançadas pela Palavra de Deus.

Comunidade Reconciliação
A Comunidade Reconciliação também foi alcançada pela III Jornada Evangelística – Litoral do Paraná, em mais uma preciosa oportunidade de proclamação do Evangelho às crianças.
No dia 14 de junho, foi realizada a programação Manhã Feliz com Cristo, reunindo 10 crianças em um momento de acolhimento, alegria, ensino bíblico e anúncio da salvação em Jesus Cristo.
Com profunda gratidão ao Senhor, registramos 10 conversões de crianças a Cristo, demonstrando a ação graciosa de Deus no coração dos pequenos.
Louvamos a Deus por esta visita evangelística e por todos os irmãos envolvidos nesta frente missionária, certos de que a Palavra semeada produzirá frutos para a glória do Senhor.

Um saldo de gratidão e compromisso missionário
Ao todo, a III Jornada Evangelística – Litoral do Paraná registrou, para a glória de Deus:
63 professores evangelistas de crianças formados, considerando as capacitações realizadas em Paranaguá, Porto Seguro, Batuva e Guaraqueçaba.
190 pessoas alcançadas diretamente nas programações evangelísticas, sendo crianças, adultos e famílias.
53 conversões a Cristo registradas durante as ações evangelísticas, sendo 43 crianças e 10 adultos.
Mais do que números, cada vida alcançada representa uma história diante de Deus, uma família tocada pelo Evangelho e uma oportunidade para a Igreja continuar acompanhando, discipulando e ensinando com fidelidade.
O Presbitério da Graciosa, por meio de seu presidente, Rev. Marcos Antonio Benetti, expressa gratidão a Deus pelas igrejas, congregações, líderes, professores, voluntários e irmãos que se envolveram nesta jornada. Também reafirma seu compromisso com a evangelização, com o discipulado das novas gerações e com o avanço da obra presbiteriana no litoral do Paraná.
A Igreja de Cristo segue chamada a anunciar o Evangelho com fidelidade, amor e perseverança. E, como nos ensina a Palavra do Senhor:
“Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.” Marcos 10.14
Que o Senhor continue abençoando o Presbitério da Graciosa, suas igrejas e congregações, para que Cristo seja anunciado em Curitiba, Região Metropolitana, Litoral do Paraná e onde mais Deus nos enviar.