Casa Presbiteriana Esperança

Um refúgio a quem tudo suporta.

“Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas.” (Mateus 9:36)

No dia 1º de outubro de 2024, a Casa Presbiteriana Esperança completou seu quarto ano de existência, todavia, o esboço deste trabalho teve início quando foi tombado o documento de número 67, frente à 12ª Reunião Ordinária do Sínodo de Curitiba, em 6 de julho de 2019. O documento teve apoio de expressivo número de conciliares naquele evento, de sorte que não espantou o fato de ter sido nomeada comissão destinada a tornar a proposta numa realidade, e para isso foram designados os irmãos:

  • Presb. Romildo Nunes Ferreira
  • Rev. Hilário Batista da Silva Junior
  • Rev. Udelson Bueno
  • Rev. Alcemir Lemos Eziquiel
  • Presb. Odair da Veiga França

E os frutos surgiram, tanto que na 15ª Reunião Extraordinária do SCT, em janeiro de 2020, atentos ao parecer da Comissão Especial designada em julho, os conciliares deliberaram no sentido da criação de uma autarquia, no formato de associação, designando nova comissão, agora para ultimar as providências necessárias aos registros civis necessários, atribuindo tal incumbência ao colegiado composto pelos irmãos:

  • Presb. Reginaldo Nunes Ferreira
  • Rev. Alexandre Neubert da Silva
  • Rev. Marcos Antônio Benetti
  • Rev. Márcio José de Oliveira
  • Presb. Levy Paulo da Silva Falcão
  • Presb. Romildo Nunes Ferreira
  • Presb. Zózimo Elias Eller
  • Presb. Odair da Veiga França
  • Presb. Emmanuel Carlos

Todos sob a regência do Presb. Reginaldo Nunes Ferreira, designado relator do projeto.

No dia 7 de fevereiro de 2020, por ocasião da 16ª RE-SCT, o sínodo aprovou o projeto de estatuto da Associação Presbiteriana Beneficente de Curitiba (APBC).

Não imunes aos fatores envolvendo as medidas sanitárias alusivas à pandemia da COVID-19, em 15 de agosto de 2020 promoveu-se a Assembleia de Organização da APBC, aprovando-se o estatuto e promovendo-se as eleições para os quadros diretivos e do Conselho Fiscal da organização, dando margem aos registros legais que sobrevieram em 26 de outubro daquele ano.

Quando, já movidos por euforia santa, os irmãos de diversas igrejas se movimentavam no sentido de aparelhar a Casa com tudo que precisasse para iniciar a operação, inclusive dotações financeiras para que nada faltasse à iniciativa.

Nomear todos os que se empenharam seria uma tarefa difícil, visto que o desejo de colaborar contagiou o meio presbiteriano e seria desairoso esquecer qualquer que fosse; por outro lado, a Casa Presbiteriana Esperança — sonho que nasceu no coração de uma varoa, a irmã Cristiane Skraba Nunes Ferreira, Diretora de Operações do HUEM, e esposa do nobre Presb. Romildo Nunes Ferreira, a quem não deixou de instar a mover-se até que a obra tomasse forma — é uma realidade que se revela no bom fruto oriundo da árvore semeada aos pés do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Falar da Casa Presbiteriana Esperança é motivo de grande alegria! Não apenas por se tratar de uma obra consolidada, mas principalmente pelo amor que revela no cuidado, zelo e atenção que dispensa aos milhares que para lá acorrem todos os anos.

Falar da Casa Esperança é espelhar o seu lema:

“UM REFÚGIO A QUEM TUDO SUPORTA!”

Presb. Emmanuel Augusto de Oliveira Carlos
Presidente do Sínodo de Curitiba

DIRETORIA DA CASA PRESBITERIANA ESPERANÇA

Presidente: Presbítero Romildo Nunes Ferreira
Vice-Presidente: Reverendo Marcos Antonio Benetti

1º Secretário: Reverendo Andrealdo Ribeiro Dias

2º Secretário: Presbítero Reginaldo Nunes Ferreira

1º Tesoureiro: Presbítero Emmanuel Augusto de Oliveira Carlos

2º Tesoureiro: Presbítero Levy Paulo da Silva Falcão

Conselho Fiscal

Reverendo Levy Correa de Oliveira

Presbíterio Gerson Luiz Luchtenberg

Reverendo Auverânio Santos Alves.

 Facebook

(41) 97402-1081

39.958.337/0001-41 (Contribua com a Casa Presbiteriana Esperança)

 

Endereço: Rua Desembargador Otávio do Amaral, 337 - Bigorrilho - Curitiba/Paraná - CEP 80.730-400